13 atrações imperdíveis em Manaus com a Amazing Tours Agency

Veja o que fazer em Manaus e nos arredores para conhecer de perto a floresta amazônica



Para quem não sabe, eu morei quase 8 anos na Amazônia e conheci um Brasil bem diferente daquele que aparece na televisão. Manaus é uma metrópole localizada bem no meio da imensa selva brasileira, por si só já é uma cidade que vale a pena conhecer, mas tem muito mais a se fazer nos seus arredores. Para conhecer a Amazônia de maneira segura e com gente experiente, recomendo a Amazing Tours Agency. Veja abaixo 13 atrações imperdíveis para quem vai visitar Manaus:


1) PASSEIO NA SELVA


O básico de Manaus é conhecer suas águas, rios e igarapés. Isso pode ser feito de barco até o famoso Encontro das Águas do Rio Negro e Solimões que pode ser feito em algumas horas ou algo mais intenso, conhecendo o interior dos rios e igarapés com um pernoite na selva. Saiba mais.


2) ALDEIAS INDÍGENAS E OS BOTOS


Para quem vem de longe e quer conhecer a vida numa aldeia indígena amazonense, pode incluir nesse passeio uma visita aos botos (nadando lado a lado com eles). Pode também combinar o passeio ao Encontro das Águas. Saiba mais.


3) ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS


Localizado a 70 km de Manaus, esta união de ilhas no meio do Rio Negro fica na sua parte mais longa (27 km de uma margem a outra). O local é uma reserva e possui muita vida selvagem, como macacos, bicho preguiça, etc. Saiba mais.


4) MUSEU DO SERINGAL


No passado, Manaus cresceu e foi considerada a Paris brasileira devido ao comércio da borracha. Esse museu a céu aberto ensina o processo de vulcanização do leite para se tornar borracha e o próprio visitante tem a oportunidade de extrair o leite da seringueira. Saiba mais.


5) STAND UP PADDLE NOS RIOS E IGARAPÉS


Uma atividade outdoor que cresce cada vez mais é o Stand Up Paddle, também conhecido como SUP. As águas calmas de alguns igarapés facilitam essa prática na Amazônia. Em Manaus, costuma ser praticado na água do Rio Tarumã. Saiba mais.


6) CITY TOUR EM MANAUS


A cidade de Manaus guarda um pouco do seu passado de ouro na arquitetura histórica do seu centro. Vale a pena reservar um tempo para visitar algumas atrações na cidade como o Teatro Amazonas, o Museu do Índio, o Palácio Rio Negro, o Mercado da Banana, o Mercado do Peixe, o Porto de Manaus e a moderna Ponte do Rio Negro. Saiba mais.


7) FOCAGEM DE JACARÉ


Já pensou em segurar um filhote de jacaré? Nesse tour o guia captura um jacaré com as próprias mãos e te entrega, podendo fotografar ou gravar essa cena memorável. O legal é que não há maus tratos, logo em seguida o jacaré é devolvido ao seu habitat natural. Saiba mais.


8) SOBREVIVÊNCIA NA SELVA


Uma experiência sem igual é realizar um exercício real de sobrevivência. Existem várias opções, desde apenas algumas horas na selva até pernoites completos. Este passeio é reservado pela agência, porém a organização é toda feita com uma equipe do Exército, um Oficial e 2 Cabos. Saiba mais.


9) PRESIDENTE FIGUEIREDO


Essa pequena cidade que fica a 107 km ao norte de Manaus é cenário de belas e impressionantes cachoeiras cercadas de grutas. Entrada nas cachoeiras custa entre R$10-15 por pessoa. O almoço entre R$25-30 por pessoa. Um tour até lá tem a saída às 07:40 e o retorno às 17:30.  Saiba mais.


10) ARVORISMO


O arvorismo é uma prática famosa de escalada em árvores e pode ser realizado a 35 km de Manaus. As árvores chegam a 60 metros de altura. Para a segurança dos praticantes, as árvores são inspecionadas a cada 15 dias e utilizados equipamentos de ultima geração de escalada. Saiba mais.


11) SAFARI


Para quem tem mais tempo, disposição e espírito de aventura, é possível percorrer o interior da selva por dias, vendo a selva de um outro jeito, com muita canoagem, caminhada, pernoites na selva, índios, etc. Saiba mais.


12) PESCARIA


Para quem é fã de pesca, Manaus é garantia de diversão. Esta pescaria é feita no sul do Rio Amazonas, onde pode-se pescar muitos tucunarés, peixes lisos, etc. O pescador deve levar seu próprio equipamento, sendo que a agência providencia somente pousadas e toda logística. Saiba mais.


13) VÔO PANORÂMICO


Depois de conhecer o calor da selva em baixo, uma experiência impressionante é ver todo aquele verde e suas águas a partir do ar. Existem opções de vôos de 30, 60 e até 75 min. No próximo link estão os roteiros dos passeios aéreos, porém os preço precisam ser atualizados. Saiba mais.


Para mais informações e opções de passeios, visite o site da Amazing Tours Agency.


Comentários

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan é carioca, mochileiro, historiador e arqueólogo. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.