Inicio » , , » Machu Picchu fechará em abril de 2016

Machu Picchu fechará em abril de 2016

A partir do dia 1 de abril o acesso será suspenso para os visitantes da maior atração do Peru




Calma! Não é definitivo! As áreas de Machu Picchu e Huayna Picchu estarão fechadas para a visitação em abril de 2016 para serem submetidas a obras de manutenção, conforme noticiou a agência de notícias Andina.

O chefe do Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu, Fernando Astete, disse que as obras de manutenção estão sendo executadas de forma eficiente, no entanto, a grande quantidade de visitantes diários está prejudicando o andamento da obra.

"Em abril de 2016, vamos fazer uma manutenção completa para isso será necessária a suspensão de visitas para a montanha de Huayna Picchu, de 1 a 15 de abril de 2016, e para as montanhas Machu Picchu, de 16 a 30 de abril do mesmo ano", disse Astete para a agência de notícias Andina.

Apesar da previsão de volta a normalidade, muitos temem em planejar uma viagem para o mês de maio e encontrar o parque fechado com atrasos na obra.  O diretor do Departamento de Cultura de Cusco, Ricardo Ruiz Caro, afirmou que "houve uma avaliação técnica detalhada da condição das escadas, paredes, caixas e plataformas, chegando à conclusão de que é necessária a manutenção completa".


Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial

Promoção! Reserve aqui

Booking.com

Se inscreva no canal

Pesquise o seu destino aqui

Booking.com

Notícias de Viagens

Viagens pelo Mundo

Leia Também

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan tem 35 anos, é carioca, mochileiro, torcedor do Botafogo, historiador e arqueólogo amador. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.

Total de visualizações