Inicio » , , » Aluguel de quartos e sofás pode ser tributado pelo governo

Aluguel de quartos e sofás pode ser tributado pelo governo

Nova taxação para aluguéis informais pode afetar financeiramente os viajantes




Em meio ao planejamento do Governo Federal para taxar setores ainda não tributados e assim buscar maior arrecadação de impostos, os aluguéis de cômodos ou sofás de maneira informal estão na mira dessa vez. 

O estudo a respeito da nova imposição de taxas está sendo feito pela Embratur, órgão vinculado ao Ministério do Turismo. Segundo Vinicius Lummertz, Presidente da Embratur, esta medida visa prover mais segurança para hóspedes e locadores, e ainda afirmou que "quando surge uma tecnologia nova, que rompe paradigmas, com frequência ela não encontra aparato legal compatível".

Essa nova medida, se aprovada, atingirá diretamente os viajantes de baixa renda que se utilizam de aluguéis de cômodos ou mesmo de sofás para fugir dos preços absurdos cobrados pelos hotéis do Brasil. Lembrando que estes estabelecimentos apenas repassam as diversas taxas as quais estão sujeitos.

Mas se esta notícia já estava ruim, pode ficar pior. No mês de junho, ministros dos países do Mercosul prometeram estudar o assunto para chegar a uma conclusão comum. Isso afetaria também os valores cobrados na América do Sul.

Se as mudanças ocorrerem e o controle do governo chegar nesse tipo de aluguel informal, o Couch Surfing, meio conhecido pelos viajantes como "sofá solidário", pode estar perto de também sofrer intervenção.


Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial

Promoção! Reserve aqui

Booking.com

Se inscreva no canal

Pesquise o seu destino aqui

Booking.com

Notícias de Viagens

Viagens pelo Mundo

Leia Também

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan tem 35 anos, é carioca, mochileiro, torcedor do Botafogo, historiador e arqueólogo amador. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.

Total de visualizações