Grécia: Red Beach, a praia vermelha de Santorini

Uma das praias mais exóticas de uma ilha exótica 


A Red Beach é sem dúvida uma das praias mais interessantes da ilha de Santorini. A beleza desse lugar está nas areias e nas pedras vermelhas de origem vulcânica, além de suas falésias coloridas.


COMO CHEGAR?

É fácil chegar na praia a partir da cidade de Fira. Basta embarcar no terminal de ônibus (1,80 euros) na linha que conecta até o sítio arqueológico de Akrotiri, o ônibus deixa bem em frente deste.  São apenas 20 min de viagem. Depois é só seguir caminhando por algumas centenas de metros na direção que a placa indica.  

Tabela de horário de ônibus (ida e volta) para Akrotiri a partir do terminal de Fira


Próximo ao ponto de ônibus, as placas indicam a direção de Red Beach


IGREJA DE AGIOS NIKOLAOS

Depois de passar por alguns restaurantes simples, o asfalto termina numa área de estacionamento em frente a uma igreja bem diferente, que contrasta com o fundo de rochas avermelhadas. A Igreja de Agios Nikolaos (São Nicolau) marca o início da curta trilha até a praia.

A estilosa Igreja de Agios Nikolaos


A bandeira da Grécia marca território na sua exótica igreja


Mas nem precisa ir muito longe para começar a ver coisa bonita. Em frente a própria igreja já existe uma paisagem de pedras negras e vermelhas que são impressionantes. 

Em frente à igreja, um litoral de pedras negras e avermelhadas


Antes de chegar na praia principal, já se pode ficar impressionado com a vista


A PRAIA VERMELHA

O acesso à Red Beach é fácil e fica ainda no início de uma trilha que segue pelo litoral sul da ilha. São apenas 7 minutos de caminhada tranquila para se chegar nas areias vermelhas. Mas são apenas 2 minutos de trilha para se ter a vista mais bonita da praia a partir do mirante.

Placa marca o início de uma trilha que segue pelo litoral



As diferentes colorações das falésias tornam esta praia incomum 


Não pense que a areia desta praia é como a areia das praias brasileiras, é bem mais grossa, mas isso não impede de curtir. No verão a praia costuma ficar cheia de turistas com cangas e cadeiras ocupando todo o espaço. Também se pratica snorkeling devido a transparência das águas.

Também se pode acessar a praia de barco que sai do porto de Akrotiri


É recomendada a prática de snorkeling nas águas claras da praia


MEU ROTEIRO

Anterior: AKROTIRI

Roteiro completo: MISSÃO GRÉCIA

Próximo: VULCÃO E HOT SPRINGS


Comentários

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan é carioca, mochileiro, historiador e arqueólogo. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.